quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cabelo curto no inverno

Depois de duas semanas sem dar as caras aqui no blog, estou de volta! #todoscomemora. Estava  em período de provas e trabalhos na faculdade e não dava tempo para espirrar. Mas agora  com as  merecidas férias as coisas vão ficar mais tranquilas (ou não) e vai dar para postar mais vezes. =) 

Já reparou na quantidade de mulheres que estão se desapegando dos cabelos cumpridos? Já se foi o tempo que a gente costumava associar cabelo curto com verão e cabelo cumprido com o inverno.
A prova disso é que estamos em pleno inverno e o cabelo curtinho veio com tudo dessa vez. É só dar uma olhadinha nos cortes de cabelo das atrizes que já dá para perceber que a moda agora é deixar a nuca à mostra.
Os fios curtos e com volume são tendência para esta estação, tanto para quem tem fios lisos como cacheados.
As franjas também ganham assimetria, que podem ser curtos ou os franjões super longos de lado.
E tem quem ache que o cabelo curto dá menos trabalho, e com certeza dá, mas em compensação precisa gastar um tempinho a mais no make-up, porque afinal de contas o rosto fica mais em evidência, né?
Pra quem está buscando inspiração para um novo corte aqui tem exemplos para todos os tipos de rosto e de cabelo.















Meus três cortes preferidos: Camila Pitanga (essa mulher não cansa de ser linda não?), Katie Holmes e Leandra Leal.
Três que eu preferia quando estava com cabelo mais cumprido: Bruna Linzmeyer, Barbara Paz e Ana Paula Arósio.

5 comentários:

Pri disse...

Eu AMO cabelo curto, mas confesso que estou enrolando pra cortar um pouco mais, por causa do frio... os meus são chanelzinho, mas tá um pouco acima do ombro...

Nina Dantas disse...

Ótima seleção de fotos! Ontem eu cortei o cabelo e aderi à franja. Queria diminuir o tamanho, mas acredita que o meu cabeleireiro se recusou a passar a tesoura nos meus fios? Hehehe, vai entender? Beijo!

www.roadtripdanina.com

Luana Furtado disse...

Nina, eu sei bem como é...
Esses dias eu pedi para o meu cabeleireiro cortar um palmo do meu cabelo e ele não obedeceu as minhas ordens e cortou bem menos. Um abuso! hahahaahah

Mas no fundo eu acho que ele já meio que me conhece e sabia que se deixasse muito curtinho podia rolar um arrependimento depois...hahahaha

Ah, obrigada pelo elogio da seleção das fotos!
Deu o maior trabalhão, mas pelo menos valeu a pena, né? ;)

Beijo!

Carla Lemos disse...

Da última vez que fui no Tiago Parente (meu cabeleireiro) vi ele cortando o cabelo da Leandra Leal. Tá mais curtinho na parte de trás agora. Mais moderninho, sabe? Lindo!

Villa Zahara disse...

Acho cabelo curto um charme, adorei todas as fotos; adoro principalmente o corte da Camila Pitanga, é muito fashion.
Bjim, Nat.
www.villazahara.com.br

Postar um comentário