Bailarinas, collants, saias de tule, meias-calças, sapatilhas e coques são frequentemente fonte de inspiração para desfiles e editoriais pelo mundo afora.
Dessa vez, além da estreia do filme Cisne Negro nos cinemas (que está sendo super comentado), o balé também foi fonte de inspiração para várias grifes da última edição do Fashion Rio, em especial a coleção da Maria Bonita Extra que é conhecida por ser uma marca que remete a feminilidade e delicadeza. Ana Magalhães, responsável pelo estilo da marca (e que por sinal foi bailarina durante 11 anos!) trouxe modelos baseados no lado pouco conhecido do balé, no lado do backstage e na parte mais árdua e esportiva.
Além das sapatilhas, a Maria Bonita Extra também aposta nos sapatos oxford (e eu já estou preparando outro post sobre isso também!).
Além das sapatilhas coloridas, a Maria Bonita Extra também aposta nos sapatos oxford para a próxima estação (e eu já estou preparando outro post sobre isso também!).
A maquiagem é mais levinha é bem "usável" também. Abusando só do rímel, que nunca é demais.
Quem curtiu, pode assistir o desfile da Maria Bonita Extra na última edição do Fashion Rio aqui.
Além da Extra, a Adidas que foca bastante em esportes também lançou uma coleção usando o balé como tema. Chamada Women’s TechFit, a coleção foi desenvolvida em parceria com um grupo de bailarinos alemães, com intuito de atender as necessidades das mulheres que praticam exercícios.
Uma exposição que me chamou bastante a atenção nesses últimos dias, foi do fotógrafo Jordan Matter, que fotografou bailarinos em situações do cotidiano, mas fazendo poses dignas dos palcos.
A exposição se chama 'Dancers Among Us' (dançarinos entre nós). Quem gostou, pode conferir a exposição completa aqui.
Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário