segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tangerine tango: a cor de 2012.

 Agora sim! O verão (minha estação preferida) chegou com tudo! 
Aquela vontade louca de sair do trabalho e ir direto para a praia e ficar lá até o pôr-do-sol.
E como todo início de estação, vem as referências e tendências que estarão nas vitrines nos próximos três meses.
A cor escolhida pela Pantone Color Institute para o ano de 2012 foi o Tangerine Tango (PANTONE 17-1463) que é conhecida como um laranja avermelhado. Eu sou bem suspeita para falar dessa cor que eu adoro e inclusive uma das paredes do meu quarto é pintada de laranja. Eu acho que deixa o ambiente mais vivo. 

A principal dica é combinar o laranja, que é uma cor forte com outras peças neutras, que não precisam ser necessariamente lisas. Algumas estampas com fundo branco combinado com cores vibrantes podem criar um diferencial no visual. Essa cor também é ótima porque favorece todas as tonalidades de pele e deixa o look bem vivo e alegre. A cara do verão!


E não será só na moda que o laranja será referência. Na decoração, nos cosméticos, maquiagens...a cor também será uma forte tendência.
Como essa cor é bem chamativa, quando for usá-la na maquiagem é preciso um pouco de cautela para não ficar over demais. A mesma dica também vale para decoração de interiores.

1 comentários:

Danielle disse...

O laranja está chegando com tudo mesmo. Não sou fã da cor, mas na make já estou me rendendo. Os acessórios, como bolsas e jóias, também são lindos!

Seguindo. Adorarei te ver no meu blog!
beijinhos,
http://danisoaresblog.blogspot.com/

Postar um comentário