domingo, 9 de outubro de 2011

Bonequinha de Luxo comemora 50 anos

Este mês está sendo comemorado o cinquentenário do filme que ficou marcado na história do cinema e da moda: Bonequinha de luxo. O filme exibido pela primeira vez em outubro de 1961 é uma adaptação da novela Breakfast at Tiffany´s, escrita por Truman Capote, em 1958.

O estilo de Audrey Hepburn serviu como inspiração para diversas temporadas da moda e até hoje é possível encontrar peças com ar meio vintage que a gente acaba associando diretamente ao estilo da eterna bonequinha de luxo. Vestidinho preto, colar de pérolas, óculos de gatinho, delineador, chapéu de abas largas, trench coat...E o estilista que cuidava de toda essa produção era nada mais nada menos do que Hubert de Givenchy.

Em comemoração ao seu cinquentenário, está sendo lançado a edição especial remasterizada para blu-ray e com vários extras. Também foi lançado em setembro, o livro A Quinta Avenida, 5 da manhã - Audrey Hepburn, Bonequinha de luxo e o surgimento da mulher moderna (Sam Wasson), da editora Zahar (R$34). O livro retrata a indecisão de Audrey entre a carreira e o casamento, o burburinho da imprensa, a difícil relação de Capote com a mãe. A obra já é considerada um dos melhores livros de 2010 nos EUA e já está na minha listinha.



Impressionante como depois de meio século Audrey ainda é vista como referência no mundo da moda.

1 comentários:

Andressa Siqueira disse...

Acho que a Audrey sempre será referência para nós mulheres.
O conteúdo do seu blog é muito interessante e está lindo.
Se puder visitar e seguir o meu também, adoraria

http://blogdaandressasiqueira.blogspot.com/

Beijinhos

Postar um comentário