sexta-feira, 1 de abril de 2011

Saia de saia longa

Já se foi a época que saia longa era uma peça para ser usada só no verão. Uma das principais tendências para o outono (que não sabe se vem ou se não vem) e com a volta da onda dos anos 70, é a saia longa, e eu confesso que adoro e acho bem feminino, além de ser bem confortável.

Há quem diga que as baixinhas não podem usar saia longa porque "achata" a silhueta. Eu discordo. As baixinhas podem usar a saia longa (sim!) desde que usem a mesma cor de blusa ou uma tonalidade bem próxima. Evitando usar uma blusa branca e uma saia longa preta, por exemplo, porque divide a silhueta ao meio. Com a mesma cor na parte de cima e de baixo do corpo, a sensação é que o corpo fica mais alongado e a pessoa mais alta. Inclusive, tem uma atriz que é bem baixinha e vira e mexe está usando saia ou vestido longo e fica super bem: Carolina Dieckmann!

E para as mais altas (eu!eu!) que querem disfarçar a estatura, a dica é brincar com blocos de cores, sobreposições e cintos. Cores diferentes dão a sensação de que a pessoa é mais baixinha.

Quer inspiração para saber como combinar? Então lá vai!



























6 comentários:

Ana Carolina Barros disse...

eu quero, eu quero!! é otimo de usar no outono mesmo, protege do friozinho!! mas eu prefiro as lisas!! beeijos www.fashionewspaper.blogspot.com

Silvia B. disse...

Amo saias longas!!
Bj
Silvia

Luiza Coutinho disse...

Adoroo saias longas!1 Bjs, Lú

http://luchique.blogspot.com/
@coutinholuiza

Deise Gomes disse...

Ai como eu adorooooooo saias longas!
Acredita que não achava nenhuma que achasse perfeita e mandei fazer uma que desenhei!? Hahaha
Acho chic!
Bjoksss

Luziane disse...

Oi Luana,obrigada por sua visita que bom que vc gostou do meu blog =D,o seu é ótimo.Adorei vir aqui e me deparar justamente com um post sobre saia longa,estou super tentada a comprar.Tenho 1.60(eu arredondo kk),fica tão chique eu quero!!

bjoo,

Luzi
www.desapatilha.com.br

disse...

To amando saia longa!
Os looks estao lindos, vao servir de inspiracao!hahaha
beijos
http://creamcheesegirl.blogspot.com/

Postar um comentário